Fórum Municipal de Cultura elegeu representantes da Sociedade Civil

forum_cultura

Na manhã desta quarta-feira (11), aconteceu o I Fórum Municipal de Cultura, que elegeu os representantes da Sociedade Civil, ligados a segmentos culturais, que irão compor o Conselho Municipal de Política Cultural de São Francisco do Conde, para o biênio 2013/2015. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Cultura (SECULT).

Antes da votação, a secretária da Cultura, Sandra Pitanga, destacou em discurso, que era hora da cultura crescer e começar a direcionar os jovens. “A cultura remove montanhas. É o caminho do sonho e da felicidade. Nós precisamos da ajuda de todos para criar o Plano Municipal de Cultura, principalmente dos jovens”, salientou.

O vice-prefeito, Evandro Almeida, também esteve presente na abertura do evento e fez questão de transmitir sua impressão sobre a votação: “esse conselho estará muito bem formado, pois vejo aqui representantes de diversos grupos, de vários segmentos e religiões. A cultura é uma riqueza que jamais acaba”, completou.

Os interessados em se candidatar preencheram ficha de inscrição com documento comprobatório de atuação em desenvolvimento de projetos ligados à cultura no município, entre outros documentos, e, apresentaram no evento suas propostas para o segmento, antes da abertura das votações. Ao todo, foram escolhidos sete representantes titulares e a mesma quantidade de suplentes ligados as áreas de expressões artísticas; membros de associações comunitárias; de movimentos religiosos; artesãos; produtores culturais e aqueles ligados a entidades voltadas para infância e juventude.

Compõem o Conselho Municipal de Política Cultural de São Francisco do Conde, para o biênio 2013/2015: Edinelza Joana dos Reis – da Casa de Samba Zé de Lelinha; Fernanda Elise Bispo – da Associação Quilombo Capoeira; Josias da Silva Barbosa – Associação Recreativa e Cultural dos Blocos Sanfranciscanos; Cleusa Maria Costa – Igreja Rosa de Saron; Regina Dantas – Ylê Axé Oxum Eui; Adalberto Dias – Comunidade Batista do Salvador e Edinéia Rodrigues – Lindroamor, além dos suplentes: Fernando Luiz Carvalho, Antonio Carlos Amorim, Everaldo Bispo e Joane Macieira. Os demais suplentes serão indicados pelos titulares.

Skip to content