Franciscanos irão representar o município na ExpoAfro Brasil 2017

Artesãos de São Francisco do Conde e representantes da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT) irão participar da ExpoAfro Brasil 2017, que acontecerá no dia 11 de novembro, no estado de São Paulo. Na oportunidade, serão expostos no evento artesanatos produzidos por artesãos franciscanos. “Essa é uma grande oportunidade de iniciar novos contatos, fortalecer antigas parcerias e ampliar relacionamentos, além de divulgar produtos e serviços diretamente a um seleto grupo de empresários, profissionais e um grande público direcionado”, ressalta o secretário Osman Ramos.

A 6ª edição do evento receberá grupos de diversas cidades, todos mobilizados pelo ideal de justiça e igualdade social para as comunidades tradicionais de terreiro, com foco na religiosidade, cultura, valorização das tradições culturais brasileiras, arte, umbanda, candomblé e jurema, artigos religiosos, culinária, literatura e música.

ExpoAfro Brasil 2017

A programação da EXPOAFRO BRASIL é pensada como espaço para reflexão, formação e difusão de conhecimento e o fortalecimento das comunidades tradicionais de terreiro. O projeto segue com os ideais de justiça e igualdade social, constrói ferramentas objetivas, claras na diminuição do preconceito contra as religiões de matriz africana e afro-brasileira e contra o preconceito e intolerância com as comunidades tradicionais de terreiro, uma oportunidade ímpar para expor marcas e ampliar negócios.