Futebol Feminino: São Francisco do Conde está na final do Campeonato Baiano

futebol feminino 3

As duas vitórias consecutivas em cima do time de Vitória da Conquista garantiram a vaga do time feminino do São Francisco Esporte Clube na final do Campeonato Baiano de Futebol Feminino. Os jogos aconteceram nos dias 18 e 22 de dezembro, o primeiro em Vitória da Conquista e o último em São Francisco do Conde, e ambos tiveram o mesmo placar: 8×0 para as meninas sanfranciscanas.

Agora, o São Francisco Esporte Clube enfrentará o Bahia, em partidas a serem realizadas no próximo sábado (28), às 15h, no Estádio Municipal de Lauro de Freitas; e depois no dia 05 de janeiro, às 15h, no Estádio Junqueira Ayres, em São Francisco do Conde. As meninas sanfranciscanas jogam apenas pelo empate, nas duas partidas.

O Campeonato foi iniciado em 23 de novembro e a equipe sanfranciscana se destacou pelo bom desempenho desde o início da competição, não levando gol de nenhuma das adversárias até então.

“Um dos fatores que posso destacar como fundamental para esse êxito é o fato de estarmos juntos há 10 anos. Essas meninas formam uma equipe integrada e isso é essencial para qualquer trabalho em grupo. Não é a toa que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o ranking dos melhores do ano e ficamos em 2º lugar, a nível nacional”, destaca o técnico Mário Augusto.