Gerente de Educação Ambiental da SEDUC compartilha experiência internacional na SEMOC

Na tarde da última quinta-feira, 26, a gerente de Educação Ambiental, Angélica Paixão, da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC), participou da Semana de Mobilização Científica – SEMOC – atividade anual promovida pela Universidade Católica do Salvador (UCSal). Na ocasião, Angélica compartilhou as experiências vivenciadas durante sua participação no IV Congresso Internacional de Educação Ambiental dos países lusófonos.

Enquanto mestranda em Planejamento Ambiental, apresentei um relato das experiências vivenciadas durante o IV Congresso Internacional de Educação Ambiental dos países lusófonos, realizado em julho de 2017, na região autônoma da Ilha do Príncipe – São Tomé. A atividade denomina-se Sharing Experience e reúne estudantes e pesquisadores que participaram de experiências como seminários, congressos e intercâmbios fora  do país”, informou Angélica. A atividade ocorreu no campus de Pituaçu.

A Semana de Mobilização Científica – SEMOC faz parte da programação regular de atividades do calendário acadêmico da UCSal. Dentre os objetivos do evento estão a socialização de pesquisas científicas, intercâmbio de atividades culturais e articulação entre os campi da Ucsal e diferentes instituições. A temática da XX edição foi Saúde, Tecnologias e Desenvolvimento Humano”, permitindo a integração entre ensino, pesquisa e extensão e as grandes áreas do conhecimento: Exatas, Saúde e Humanas.