Gestão antecipa pagamento do PAS

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e Esportes (SEDESE) e da Fazenda e Orçamento (SEFAZ), em ação conjunta com o Banco do Brasil – instituição financeira responsável pelo pagamento do benefício de complementação de renda do Programa de Acolhimento Social (PAS) – resolveram antecipar o pagamento do benefício e esta ação ocorrerá por letra a partir desta quarta-feira, 15 de abril.

Tal medida atende ao primeiro Decreto Municipal n° 2.555/2020, que normatizou os decretos posteriores, bem como Portaria SEDESE n° 04/2020. Os beneficiários devem ficar atentos as suas letras para evitar aglomerações desnecessárias, no entanto, salientamos que uma vez que o dinheiro é creditado na conta, este não estorna. Além disso, o cartão ainda tem a função débito em conta, para no caso de efetuar pagamento em estabelecimentos comerciais. Mais uma vez, a gestão municipal reforça que ficar em casa, no atual contexto de enfrentamento ao Coronavírus, é mais do que um ato de segurança, é um gesto de carinho a você e às pessoas que estão no seu entorno. Por isso, a prática do isolamento social se torna tão importante nesse momento. A medida tem sido uma das principais recomendações de órgãos como a Organização Mundial da Saúde e o Ministério da Saúde.

Segue cronograma de pagamento:

• 15 de abril (quarta-feira) – beneficiários com nomes iniciados com as letras: A, B e C;
  • 16 de abril (quinta-feira) – beneficiários com nomes iniciados com as letras: D, E, F e G;
  • 17 de abril (sexta-feira) – beneficiários com nomes iniciados com as letras: H, I, J e K;
  • 20 de abril (segunda-feira) – beneficiários com nomes iniciados com a letra: M;
  • 22 de abril (quarta-feira) – beneficiários com nomes iniciados com a letra: L, N, O, P e R;
  • 23 de abril (quinta-feira) – beneficiários com nomes iniciados com as letras: S, T, U, V, W e Z.