Gestão apresenta planejamento do 2º semestre para funcionários municipais

0

Em encontro realizado no Ginásio de Desportos Edvaldo dos Santos – Baiacão, na manhã desta segunda-feira, 29 de julho, todo o quadro funcional da Prefeitura de São Francisco do Conde foi prestigiado em primeira mão com a apresentação do “Planejamento da Gestão Municipal para o 2º Semestre de 2013”. Processos licitatórios, execução de obras, realização de projetos e inaugurações foram alguns dos tópicos abordados pela prefeita Rilza Valentim e pelo vice-prefeito Evandro Almeida, junto aos secretários municipais e assessores especiais.

A iniciativa, que visa unicamente firmar o compromisso da gestão com o povo sanfranciscano, expôs o andamento das ações da administração municipal no primeiro semestre deste ano, assim como informou sobre os próximos passos a serem dados nos cinco últimos meses de 2013. Entre as atividades anunciadas estão: construção da Praça do Macaco; requalificação das praças Eugênio Portela e Nova São Francisco; Reforma do Mercado de Carne e Peixe; reformas das Unidades de Saúde da Família (PSFs) do Caípe de Cima, Paramirim, Monte Recôncavo, Engenho de Baixo e Jabequara da Areia; cobertura do canal da Babilônia; ampliação da rede de iluminação pública para os conjuntos habitacionais da Baixa Fria e do Monte Recôncavo, além da comunidade Marapé Dom João; reforma da Casa Mário Augusto Teixeira de Freitas (antiga sede do IBGE); pavimentação de novas vias em diversas localidades; construção de escola no Caípe de Cima; mezanino no galpão do almoxarifado central; consolidação da Igreja Nossa Senhora do Monte Recôncavo; estudos topográficos; construções de novos PSFs no Macaco, Madruga, Paramirim e Socorro (unidade satélite) e quadra poliesportiva no Gurujé; entre outras.

Além das realizações que acontecerão neste semestre, foram relembradas as já feitas nos seis primeiros meses de 2013: pavimentação das vias públicas nas localidades de Jabequara da Areia, Campinas, Macaco, São Bento das Lajes e Vencimento/Madruga; reformas do Baiacão, das escolas Faria Dutra, Almir Pinto e Antonina Olímpia, do Hospital Docente Assistencial Célia Almeida Lima e do Centro de Atividades Físicas Armando Oliveira dos Santos; construção da estrada e academia pública da Roseira, além de reforma da escola na mesma comunidade; inaugurações dos PSFs da Baixa Fria e de São Bento; adequação da feira livre para implantação de barracas; e diversas outras ações.

Já fizemos muito nesses quatro anos e seis meses de gestão e queremos fazer mais. Para isso, conto com a ajuda de todos vocês que compõem a administração municipal. Desde já agradeço a todos e peço que trabalhem com o máximo de força e entusiasmo sempre pensando em fazer o melhor para o nosso próximo e para a nossa querida São Francisco do Conde”, concluiu emocionada a prefeita Rilza Valentim.

 

Skip to content