Gestão Municipal participa de reunião de planejamento e acompanhamento do Censo 2022

Com o objetivo de promover o diálogo e a transparência, a gestão municipal de São Francisco do Conde participou na manhã desta sexta-feira, 28, no Gabinete do prefeito, da reunião Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2022, promovida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O objetivo da reunião foi dar transparência às ações empreendidas pelo Instituto no município, promover o conhecimento da metodologia e das ações em campo, divulgar e engajar a população e as autoridades no levantamento dos dados.

Além do coordenador de Área do IBGE, Carlos Rui Costa Miranda, que apresentou os dados, também estavam presentes na reunião os secretários, Eliezer de Santana (SEGOV), Ana Lúcia Brito (SEDUC), Edivaldo Oliveira dos Santos (SEAP), Leila Mercês Costa (SEPLANDEC), Jerolino Mascarenhas (SEFAZ), além do superintendente de Gestão, Renato Costa Rosa, da Flávia Manoela (Superintendente da SEPLANDEC), da advogada Lígia Costa Rosa (Representando a Assessoria Jurídica do município), e do vereador, presidente da Câmara, Antônio Santos Lopes (Pantera).

O Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) é uma pesquisa de grande importância para o Brasil, pois fornece dados detalhados sobre a população, a economia e a sociedade do país.

É uma ferramenta fundamental para o planejamento de políticas públicas, a alocação de recursos e o desenvolvimento de estratégias para o crescimento e o bem-estar da população.