Gestão municipal realizou visita técnica em Cajaíba para avaliar o aproveitamento turístico do espaço

Na última terça-feira, dia 10 de janeiro de 2017, as equipes das secretarias de Turismo – SETUR e de Infraestrutura – SEINF visitaram uma das principais paisagens turísticas de São Francisco do Conde, a Ilha de Cajaíba, conhecida nacionalmente através da novela Velho Chico, onde era chamada de Grotas de São Francisco. O objetivo da visita foi verificar in loco a necessidade de intervenções no espaço para uso turístico, desde a melhoria das estruturas de apoio, bem como para implantação da sinalização turística.

A prioridade passa pela oferta um espaço com diversas alternativas de atividades culturais, de lazer e entretenimento para população franciscana e turistas, para que esses possam conhecer as belezas dessa ilha que foi o principal cenário da novela global, através do casarão da família Sá Ribeiro.

“Nós estivemos no espaço para verificar o aproveitamento turístico do espaço, na perspectiva do Velho Chico, pois a novela deixou um grande legado para a nossa cidade. Queremos dizer que a gestão está empenhada em estruturar e garantir condições de uso e conservação desse espaço”, afirmou a secretária de Turismo do município, Ússula Flávia Gomes Pinto.

Velho Chico – foi uma telenovela brasileira produzida pela Rede Globo e exibida entre 14 de março a 30 de setembro de 2016, com 173 capítulos. Criada por Benedito Ruy Barbosa e Edmara Barbosa.

Na primeira fase contou com Rodrigo Santoro, Carol Castro, Selma Egrei, Tarcísio Meira, Rodrigo Lombardi, Fabiula Nascimento, Cyria Coentro, Chico Diaz, Marina Nery, Júlio Machado, Bárbara Reis, Rafael Vitti, Pablo Morais, Larissa Góes, Renato Góes e Julia Dalavia nos papéis principais.

Na segunda fase contou com Camila Pitanga, Domingos Montagner, Lucy Alves, Antônio Fagundes, Christiane Torloni, Selma Egrei, Lee Taylor, Dira Paes, Irandhir Santos, Zezita de Matos, Marcos Palmeira, Mariene de Castro, Luíza Brunet, Marcelo Serrado, Gabriel Leone e Giullia Buscacio também nos papéis principais.

 

Skip to content