Gestão Municipal se reúne com o Superintendente da Educação Profissional e Tecnológica (SUPROT) para implantação de cursos técnicos no município.

Na manhã desta quarta-feira, 8 de novembro, o Prefeito Antônio Calmon, o Vice-prefeito Carlos Alberto Bispo Cruz (Nem do Caipe), a Chefe de Gabinete Grace kelly Tanferi e a Assessora Rose Costa, se reuniram com o Prof. Ezequiel Westphal, Superintendente da Educação Profissional e Tecnológica (SUPROT) da Secretaria Estadual da Educação, com objetivo de firmar compromisso para a implantação de cursos técnicos no município. A reunião que aconteceu no gabinete do Prefeito, foi mais uma entre outras que já haviam acontecido, como a exemplo a da última sexta feira (3). Essa reunião serviu, ainda mais, para estreitar essa parceria já firmada.

O Prof. Ezequiel Westphal, destacou a importância de uma parceria como esta, e ressaltou: “Pensar em políticas públicas é pensar em cuidar de pessoas”. O Superintendente SUPROT falou, também, que se sente honrado em poder consolidar a oferta de cursos de grande potencial para o município com padrão do Governo do Estado e governo Federal.

Incialmente serão ofertados dois cursos técnicos, sendo um de petróleo e gás e outro no eixo de produção industrial. A proposta é que os cursos contarão com 4 turmas, duas em cada turno (manhã e noite), abrangendo o ensino médio e o EJA (Educação de Jovens e Adultos). A Intensão é que os cursos sejam ministrados na nova escola do Caipe de Baixo, que está em fase de conclusão e em breve será inaugurada.
“Meu coração se enche de alegria por saber que estamos dando mais um grande passo em busca da qualificação técnica profissional para o nosso povo”. Disse o Prefeito.

E não para por aí, a gestão municipal, também se reuniu com a Prof.ª Rosilene Cavalcante, Superintendente de Políticas para Educação Básica (SUPED), objetivando a parceria para a reabertura do curso pré-vestibular junto à Universidade para Todos (UPT). O curso Pré-vestibular foi instituído no município na anterior gestão do prefeito Calmon.