Gestão reúne moradores da Curupeba para tratar de calçamento para a localidade

Na manhã desta quarta-feira, 12 de setembro, membros da gestão municipal de São Francisco do Conde estiveram reunidos com a comunidade do bairro da Curupeba para debater sobre o calçamento que será instalado na localidade. Presentes à mesa estiveram o vice-prefeito e secretário de Governo Carlos Alberto Bispo Cruz (Nem do Caípe) – que foi representando o prefeito Evandro Almeida – o secretário de Infraestrutura Antônio Carlos Vasconcelos Calmon, o superintendente de Obras da SEINF, Manoel Canuto, e o vereador Luís Alberto Santana Cruz (Luís de Nem).

Essa obra é uma cobrança muito antiga da comunidade local e, inclusive, a gestão do prefeito Evandro Almeida começou a fazer esse calçamento há mais de quatro anos, só que esta é uma área da União, além das questões ambientais que fizeram com que parássemos. Só foi liberada novamente em 2017. Então, na sequência, o prefeito voltou aqui e fizemos o levantamento da rua, para agora em setembro darmos continuidade aos serviços e cumprirmos com mais esse compromisso do calçamento com a comunidade. Se tudo der certo, pelo modo como temos planejado, na semana que vem já iniciamos as obras”, garantiu o vice-prefeito.

A obra do calçamento da Curupeba será dividida em duas etapas. A primeira tem cerca de 550 metros, que vai começar pelas ruas do início do bairro – uma definição que passou pelo consenso da comunidade. Os trabalhos vão envolver terraplanagem, escavação, aterro, pavimentação com paralelepípedo, drenagem, meio fio e passeios. Concluída esta fase, a SEINF partirá para a segunda etapa, a qual contemplará as demais ruas do bairro.

E para assegurar a população local de que todo o trâmite já está de fato encaminhado, nesta quinta-feira (13), o secretário de Infraestrutura, Antônio Calmon, retornará ao bairro acompanhado do empreiteiro responsável pela execução da obra, a fim de realizar nova constatação das necessidades do serviço. “Amanhã pela manhã faremos uma nova vistoria aqui na Curupeba e vocês podem acompanhar. É do interesse do prefeito que esse calçamento seja feito o mais breve possível, até porque é algo que sabemos que é uma luta de vocês que vem de muito tempo”, disse Calmon, afirmando ainda que para a contratação de mão de obra, a prioridade será entre os membros da própria comunidade.