Governo vai ampliar o abastecimento de água potável da região do Recôncavo Baiano

rui costa 2 muritiba

Em 10 de janeiro de 2015, a Prefeitura de São Francisco do Conde esteve representada na cidade de Muritiba, pelo secretário de Governo, onde foi assinada uma ordem de serviço, visando ampliar o abastecimento de água potável da região do Recôncavo Baiano. Na ocasião, o governador do Estado da Bahia, Rui Costa, participou da solenidade da primeira etapa do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) da zona fumageira, que beneficiará mais de 120 mil pessoas, como parte do Programa‪‎ Água Para Todos. O equipamento vai levar maior oferta de água potável para a população de Muritiba e de outras cidades do Recôncavo.

O investimento total da obra de ampliação é de cerca de R$ 20,9 milhões com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Essa ação do programa Água para Todos mais do que duplicou a oferta de água, possibilitando atender melhor a população das sedes municipais atendidas pelo sistema e estender o serviço de abastecimento de água a localidades próximas dos centros urbanos.

No evento, Rui Costa anunciou a nova Secretaria de Infraestrutura Hídrica para construção de obras de barragens, adutoras e canais. Para o prefeito de São Francisco do Conde, Evandro Almeida, “essa ampliação no sistema vai melhorar muito a vida na nossa cidade, que desde a sua emancipação sofre com problemas no abastecimento de água. Nós também temos a previsão de construir, até o final de 2015, um reservatório municipal, em parceria com o Governo do Estado, através da EMBASA”.