Grande festa natalina encerra as atividades do CCI em 2014

O auditório da Câmara de Vereadores de São Francisco do Conde ficou lotado com as pessoas que foram conferir de perto as apresentações dos idosos do Centro de Convivencia do Idoso – CCI, nesta quinta-feira, dia 18 de dezembro. A plateia não saiu decepcionada, pois os idosos deram um show e mostraram desenvoltura em diversas habilidades artísticas.

A festa começou com o Alto de Natal, que emocionou a plateia pelo carisma e a interpretação dos idosos. Acompanhando a encenação, havia o Coral do CCI entoando canções clássicas natalinas. A plateia acompanhou o coral e participou de todo o espetáculo. Além disso, a sambista Izabel Nogueira também cantou ao longo da peça teatral.

O pessoal do CCI está de parabéns, idosos e funcionários, assim como a Secretaria de Desenvolvimento Social. Essa festa está fechando as atividades do Centro com chave de ouro. Estou muito satisfeito”, afirmou o prefeito Evandro Almeida.

Durante a festa, o secretário de Desenvolvimento Social Aloísio Oliveira explicou que “o último senso do IBGE dizia que tínhamos 2.400 idosos no município e no nosso Centro tentamos trabalhar com o máximo possível que conseguíamos atender, mas precisamos caminhar mais. Pretendemos levar o Centro a outras localidades maiores, garantindo a mesma qualidade do serviço. Queremos, para o próximo ano, atender a 80% dos idosos da cidade”. Além disso, o secretário também frisou que “a gente só trabalhava com idosos e, por recomendação Federal, estamos abrindo também para deficientes físicos. Além disso, nosso papel é também agregar as famílias do idoso a algumas de nossas atividades. Já estamos fazendo ações descentralizadas e esperamos expandir nosso trabalho em 2015. Estamos caminhando no caminho certo”, concluiu Aloísio Oliveira.

A coordenadora do CCI agradeceu as parcerias e apoios recebidos e agradeceu especialmente a Secretaria Municipal de Cultura – SECULT pela montagem do cenário do Alto de Natal.

A festa seguiu adiante com a apresentação do Samba do Roda do CCI, que dançou em ritmo de Natal.