Grandes nomes do cenário nacional da Educação estão confirmados na Jornada Pedagógica 2016

jornada 2016 123

Em 2016 a Jornada Pedagógica de São Francisco do Conde, que acontecerá entre os dias 24 e 26 de fevereiro, contará com a participação de grandes nomes do cenário nacional da Educação. O tema da Jornada deste ano é Educação se faz com a participação de todos – Avaliação em Questão. Para tanto a Secretaria Municipal da Educação – SEDUC convidou a renomada Thereza Penna Firme para realizar a Palestra Magna com o tema: “Avaliação em questão”, das 13h30 às 15h do dia 24 (abertura do evento), no Ginásio de Desportos Edvaldo dos Santos – Baiacão.

Thereza é Ph.D. em Educação e Psicologia, atualmente é Professora Adjunta IV da Universidade Federal do Rio de Janeiro e Coordenadora do Centro de Avaliação da Fundação Cesgranrio. Ela é Doutora em Educação e Psicologia da Criança e do Adolescente, Mestre em Educação e em Psicologia Educacional, além de graduada em Psicologia Clínica. Atualmente é também professora do Programa de Pós-Graduação do Mestrado Profissional em Avaliação da Fundação Cesgranrio.

Também já está confirmada Cleudia Fernandes da Silva graduada em Psicologia pela Universidade Federal da Bahia que possui vasta experiência na área de psicologia. A neuropsicóloga irá proferir palestra também no dia 24, com o tema: “Estimulação das Potencialidades Cognitivas dos Escolares”- no Baiacão, das 15h30 às 16h30.

No segundo dia da Jornada Pedagógica, 25 de fevereiro, quem estará presente abrilhantando o momento é a mestra em Educação: Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente Luciane Maria Jayme Biancardi. Ela que possui graduação em Pedagogia Plena pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Catanduva. Atualmente faz parte do quadro docente do IMES Catanduva ministrando aulas no curso de Pedagogia, Ciências Biológicas, Letras e História; faz parte do quadro de palestrantes da Editora Positivo – Brasil.  E possui também especialização em Psicopedagogia. Na ocasião Luciane participará da Mesa Redonda com o tema: “Avaliação em questão” no Baiacão, às 09h.