Gratidão e dever cumprido: Escola Municipal Iromar da Silva Nogueira é entregue à comunidade do Caípe

Em um misto de sentimentos de gratidão e sensação de dever cumprido se deu a entrega da Escola Municipal Iromar da Silva Nogueira, na manhã desta segunda-feira, 21 de dezembro. A ação de revitalização executada pela Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal da Educação – SEDUC, finaliza a gestão municipal com chave de ouro, honrando o compromisso com a população e com a Educação do município.

Marcada por discursos de esperança, a cerimônia aconteceu cumprindo com os protocolos de saúde que exigem o momento de pandemia. Morador do Caípe, o vereador Luiz de Nem se fez presente. “Quero só parabenizar a você, prefeito Evandro, e a toda sua equipe, por atender esse anseio da comunidade, dos pais dos alunos, professores e funcionários que aqui trabalham. A gente fica feliz de ter passado pelo que a gente passou, mas ter conseguido entregar essa escola antes de fechar o nosso mandato. Para mim, é uma honra e uma satisfação sempre estar trazendo algo de positivo para o nosso município e, em especial, para o Caípe porque moro aqui, durmo e acordo aqui, então a gente é muito cobrado. Por isso, quando a gente dá a resposta, ficamos muito felizes

A secretária da Educação do município, Rahijois da Silva Oliveira, que recebeu a missão de comandar a SEDUC em 03 de abril de 2020, reiterou, em seu discurso, a importância da equipe de manutenção escolar para o sucesso da obra. Além disso, destacou o empenho do diretor Roberto Reis, e de sua equipe, na gestão da unidade escolar: “Eu gostaria, hoje, apenas de agradecer. Agradecer a toda equipe da Secretaria da Educação, que sempre acreditou que era possível. Estão aqui presentes a equipe da manutenção, a quem eu não poderia deixar de dizer o meu muito obrigada! Vocês fizeram com que essa obra acontecesse. Gostaria de agradecer a todas as pessoas que contribuíram, de alguma forma, para que essa entrega fosse possível, em especial ao nosso prefeito e ao nosso vice-prefeito, que sempre acreditaram e confiaram nessa equipe.  Também gostaria de agradecer ao diretor da Escola Iromar – Roberto, você nos representa; você representa tudo o que é a educação. A sua equipe representa amor, dignidade, compromisso e empenho. Nós não estamos vindo de um ano fácil, um ano que exige um manual de sobrevivência. Nós sobrevivemos! Muitíssimo obrigada por acreditar nesse espaço, no qual temos mais de 369 alunos assistidos! Em nenhum momento, mesmo não podendo nos tocar, ninguém largou a mão de ninguém. Essa equipe está de parabéns porque nós sobrevivemos. Óbvio, que há muito ainda a ser feito, mas a minha emoção hoje é de gratidão. Quando a gente tem uma missão e a gente consegue chegar até o final dessa missão, dada a mim no dia 03 de abril, a gratidão é imensa. Eu disse à equipe de manutenção que nós temos um compromisso moral com essa gestão. Nós temos, sobretudo, um compromisso moral com a comunidade do Caípe. Estou muito feliz, muito grata, prefeito! Primeiro, porque quem tem fé, vence! Trabalho nunca foi problema, nós não temos medo disso. Os desafios que nos foram impostos pela pandemia foram muitos. O cenário está aí, mas hoje estamos na entrega tão sonhada. Nós somos uma única família, muito obrigada!! Gostaria também de agradecer à minha família, em particular, por ter sobrevivido junto comigo. Que tenhamos um ano novo esperançoso! As palavras do ano de 2021 são fé, ressignificação e amor”.