Grupo de teatro Bejimirô está com inscrições abertas para oficina

teatro

O grupo de Teatro Bejimirô está com inscrições abertas para uma Oficina, que acontecerá durante o Workshop Conviver para Aprender: Uma troca teatral, a ser realizado no dia 27 de abril, domingo, em São Francisco do Conde, no Colégio Estadual Martinho Salles Brasil. O evento é destinado aos jovens do município.

Na oportunidade, será ministrado um curso de extensão (intitulado Debaixo do Mesmo Teto) da Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia – UFBA, que é mediado pela atriz, pesquisadora e estudante da Escola de Teatro, Joseane Santana, sob orientação da Prof. Dra. Célida Salume.

Os participantes também terão a Oficina Corpo em Movimento, que será desenvolvida pela atriz Cecília Retamoza, mexicana radicada no Brasil há dez anos, formada no curso de bacharelado em teatro pela Universidade Federal da Paraíba, mestranda no curso de Pós-graduação em Artes Cênicas na UFBA. Seus trabalhos acadêmicos e artísticos estudam o ofício do ator, tendo o corpo e o movimento consciente como principal ferramenta expressiva.

O workshop possibilitará troca de saberes, experiências e expressões culturais, que serão enriquecedoras na formação da juventude sanfranciscana.  O evento tem a coordenação da Escola de Teatro.  Conta com a parceria do grupo Lindroamor Axé e apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEDES, Secretaria Municipal de Cultura – SECULT e do Departamento de Atenção à Juventude—DEJUV.
Para se inscrever é necessário enviar nome completo e telefone para o e-mail: joanemacieira.ufba@gmail.com  solicitando a inscrição.