Grupo de turistas religiosos visitam São Francisco do Conde

No último sábado, 02 de setembro, São Francisco do Conde recebeu uma caravana de turistas religiosos. Cerca de 100 visitantes conheceram igrejas e pontos históricos da cidade.

Para acolher os visitantes, a Secretaria Municipal de Turismo – SETUR fez a execução de um receptivo e ao longo da visitação historiadores da secretaria acompanharam o grupo, levando-os a conhecer as riquezas históricas, culturais e arquitetônicas das igrejas da cidade, tais quais: o Convento de São Francisco, a Matriz de São Gonçalo e a Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia. Os demais prédios que formam o Centro Histórico de São Francisco do Conde também foram apresentados aos religiosos.

“Fazia muito tempo que não vinha a São Francisco do Conde. Está sendo um passeio muito bom para rever as belezas da cidade. Que Deus abençoe o povo daqui!”, comentou Maria Lourdes, visitante de Salvador.

Acompanhados pelo Padre Lázaro, os visitantes foram recebidos com uma missa no convento e, à tarde, uma benção foi realizada na Igreja Nossa Senhora da Conceição da Praia.

Skip to content