Grupo Lindroamor irá participar de abertura oficial do São João de Cruz das Almas

O grupo cultural de São Francisco do Conde, Lindro Amor, foi convidado a participar da abertura oficial do São João de Cruz das Almas – BA. O grupo irá participar da caminhada de abertura dos festejos juninos cruzalmenses no próximo dia 01 de junho, a qual percorrerá as ruas da cidade, a partir das 09h.

Essa apresentação é fruto da participação do município de São Francisco do Conde no Encontro Nacional de Forró, ocorrido no mês de abril, naquela cidade. O encontro, na época, foi voltado para agentes culturais, artistas, músicos, autores, técnicos, produtores, empresários e pesquisadores do forró para discutir o tema “Os rumos da forte e rica cultura do forró e de onde viemos, onde estamos e para onde nossa cultura pode caminhar?”.

Na ocasião, a secretária de Turismo de São Francisco do Conde, Ússula Flávia, participou do encontro representando o município, juntamente com alguns técnicos da Prefeitura. “É com muito orgulho que estamos vendo nesse momento o nosso grupo Lindro Amor sendo convidado a participar da abertura desta grande festa. É sinal que outros municípios reconhecem a importância cultural da nossa cidade e do Recôncavo Baiano”, declarou a gestora.

 

Skip to content