Grupos culturais de São Francisco do conde receberam o Troféu Berimbau de Ouro, 10ª edição

Em mais uma oportunidade, os grupos culturais de São Francisco do Conde foram destaques. Dessa vez, à homanagem aconteceu na 1Oª edição do Troféu Berimbau de Ouro.

Na ocasião, foram contemplados e reconhecidos com o troféu, o grupo cultural Frutos do Conde, a Associação Zé de Lelinha, a conselheira do grupo de Capoeira Berimbau de Ouro, Mestra Marly, além do secretário de Cultura e Turismo de São Francisco do Conde, Robert Alexandre.

O prêmio consolida o município franciscano em destaque no cenário cultural e contribui para a divulgação das políticas públicas executadas em prol da preservação e valorização das tradições.

O “Berimbau de Ouro” foi idealizado em 2008 pelo historiador, designer gráfico e mestre de capoeira Máximo Pereira de Brito Filho, mais conhecido como Mestre Máximo.