Gurujé irá ganhar Complexo Escolar Rilza Valentim

ordem de serviço em campinas 2015 praça 3

A Prefeitura de São Francisco do Conde deu Ordem de Serviço na última sexta-feira (18) para construção do Complexo Escolar Rilza Valentim, no bairro do Gurujé, que irá atender as comunidades de Campinas, Pitangueira, além da própria Gurujé. Serão 12 salas de aula equipadas, laboratórios de informática, área verde, tudo para atender a um público de cerca de 500 alunos. A obra terá um investimento de recursos próprios de mais de R$ 3 milhões.

ordem de serviço em campinas 2015 praça1
Em nome da secretária da Educação, quero parabenizar aos estudantes e dizer que esse projeto só existe porque eles [estudantes] existem. Eles existem nessa comunidade e dentro de cada um de nós. Essa Ordem de Serviço hoje é um compromisso firmado. Esse Complexo Escolar deixa de ser um sonho e passa a ser realidade na vida de todos nós. Temos que lutar para construir a nossa cidade, para termos orgulho de dizer que São Francisco do Conde é a cidade de nosso coração”, declarou Anailton dos Anjos, representando a secretária da Educação Ana Christina Oliveira. Ana estava em viagem para formação do Sistema Educacional Família e Escola – SEFE, por isso não pôde comparecer ao evento do município.

Vamos transformar São Francisco do Conde, isso eu garanto pra vocês. O Complexo Escolar terá o nome da nossa saudosa Rilza Valentim. É o dinheiro de São Francisco do Conde sendo utilizado para o povo de São Francisco do Conde. O Transformar vai chegar com tudo em Campinas. Garanto que vai faltar pedreiro aqui no município, porque temos muito trabalho pela frente”, destacou o prefeito Evandro Almeida.

Um grande público acompanhou a assinatura da Ordem de Serviço, dentre eles servidores públicos, franciscanos e autoridades locais. Além do prefeito Evandro Almeida e seu secretariado, também prestigiaram a ação os vereadores: Sandro Valença, Luís de Campinas, Eliezer de Santana, Sônia Batista, Antônio Lopes, Vanusa Rocha e João Carlos Nunes (Joinha).

O projeto “TranSFormar – Pra Nossa Cidade Avançar Ainda Mais”, da Prefeitura de São Francisco do Conde, é um Plano de Ação do Governo que vai promover mais de 40 ações para a comunidade franciscana entre serviços e obras. O projeto é mais que um conjunto de obras e intervenções. É um modelo de gestão, baseado nos princípios da solidariedade e do fortalecimento da cidadania.