Habitação leva Programas “Tá Rebocado e Pintado” e Construção de Unidades Sanitárias para o bairro de Santo Estevão

rebocado e pintado

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária- SEHARF, vai visitar a comunidade de Santo Estevão, nesta quarta-feira, dia 10 de junho, a partir das 13h. O local do encontro é a Associação de Moradores do Ilhote e o objetivo é promover um bate papo com os moradores sobre os Programas Habitacionais do município que podem beneficiar o bairro com reformas de casas e construções de banheiros.

Diversos representantes da SEHARF, incluindo o secretário Ruy Barbosa, vão estar presentes no local. Após o bate papo, a SEHARF vai implantar no bairro obras dos programas “Tá Rebocado e Pintado” e Construção de Unidades Sanitárias. Além disso, os técnicos vão orientar os critérios para participação nesses programas. Mais de 25 unidades habitacionais vão receber melhorias através desta iniciativa.

TÁ REBOCADO E PINTADO

O Programa Tá Rebocado E Pintado é voltado à população de baixa renda e visa realizar reformas em casas que necessitam de reboco, troca de esquadrias, revisão e/ou substituição da parte elétrica e hidrosanitária, pintura, recuperação ou troca de piso, reforma de banheiros e troca de telha de amianto para telha cerâmica com madeiramento de lei, entre outros serviços.  Já foram entregues até 2014, cerca de 996 unidades reformadas, em todos os bairros do município. Em 2015 e 2016 serão reformadas mais 759 casas dentro do novo Contrato Nº 003/2015.

CONSTRUÇÃO DE UNIDADES SANITÁRIAS (US)

O Programa Construção de Unidades Sanitárias visa mitigar as condições de insalubridade e promover o resgate da dignidade com melhores condições de vida e inclusão social às famílias de baixa renda do município. Foram construídas, em 2014, o total de 82 (US) e, em 2015, serão entregues mais 95 US, como forma de continuidade dessa ação de combate à desigualdade social.