Homens, mulheres, jovens e crianças celebraram a Festa de Terno de Reis em São Francisco do Conde

Em São Francisco do Conde, na Festa dos Santos Reis, homens, mulheres, jovens e crianças saem às ruas do município cantando, louvando e visitando as casas numa demonstração de empatia, preservação da tradição, cultura e fé.

O Terno de Reis é um patrimônio imaterial da cultura brasileira e traduz para a humanidade uma nova esperança e dimensões que estão no imaginário e na fé das pessoas.

A Festa de Reis compõe a cultura franciscana e toda a religiosidade do seu povo. O grupo de Reisado emocionou a todos com a força que carrega a sua tradição, suas vestimentas, seu canto e versos. Na ocasião, diversos outros grupos culturais também se apresentaram e comemoraram esse dia memorável, mas sempre atentos e alertando sobre a valorização dessa cultura e, sobretudo, sobre a perpetuação desse legado para as futuras gerações.

Diante de tamanha generosidade, a Festa de Reis tem um significado muito maior, que é o de reconhecer o poder da união, da humildade e da bondade trazidos com o anúncio do nascimento de Cristo, momento este que foi encenado e emocionou a todos os presentes na celebração.

Skip to content