Hospital Célia Almeida Lima: Reforma está em ritmo adiantado e a comunidade ganhará mais 20 leitos

Hospital hdacal

O Hospital Docente Assistencial Célia Almeida Lima – HDACAL, hospital que atende a comunidade de São Francisco do Conde, passa por adequações para ampliar sua capacidade de atendimentos em 20 novos leitos. Com isso, a unidade ganhará também uma nova ala que vai acomodar esses equipamentos.

“ A ampliação do Hospital Docente Assistencial Célia Almeida Lima, com 20 novos leitos, visa atender a população de maneira integral, evitando transferências para outras cidades e permitindo que nossa gente seja atendida perto de casa, junto à sua família. O Hospital Célia Almeida Lima vem recebendo grandes investimentos em modernização e melhoria da sua capacidade de atendimento. Com os novos leitos, vamos ampliar a oferta, reduzir as filas e o tempo de espera. E assim, garantir mais conforto ao usuário do nosso sistema de saúde”, declarou o secretário da saúde Alberto Jorge Mattos.

A reforma do espaço está em ritmo adiantado e após a inauguração será possível aumentar o número de cirurgias eletivas, diminuindo a demanda reprimida nesta área. A reforma inclui adequação, parte elétrica, construção de mais um banheiro e colocação de suporte de oxigênio. As obras atendem as normas RDC 307 e as especificações da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Em setembro, a Prefeitura deu ordem de serviço para melhorias no HDACAL, através de recursos próprios do município. A unidade atende a mais de 35 mil habitantes. Durante o evento de Ordem de Serviço, o prefeito Evandro Almeida falou sobre a importância da obra para a comunidade e agradeceu a participação de todos que se fizerem presentes.

O Projeto TranSFormar é o Plano de Ação do Governo de São Francisco do Conde, que vai promover até o final de 2016 mais de 40 obras e 100 serviços para a comunidade franciscana. O projeto TranSFormar é mais que um conjunto de obras e intervenções. É um modelo de gestão, baseado nos princípios da solidariedade e do fortalecimento da cidadania.