Prefeitura de São Francisco do Conde divulga o Calendário de Pagamentos

A Prefeitura de São Francisco do Conde divulgou o Calendário de Pagamentos da gestão, no ano de 2017. A ação conjunta é realizada através das secretarias municipais da Fazenda e Orçamento – SEFAZ e de Gestão Administrativa – SEGAD.

Através do “Calendário do Servidor” 2017, o cidadão fica sabendo todas as datas de pagamentos de salários dos servidores públicos municipais, bem como dos benefícios do Programa de Acolhimento Social (PAS) e da Bolsa Universitária (PROUNIFAS). Além dos pagamentos de salários e benefícios, os usuários ainda encontram no calendário as datas das 1ª e 2ª parcelas do 13º salário.

PAS

No dia 15 de janeiro de 2009, a Prefeitura de São Francisco do Conde aprovou a lei municipal nº 078/2009, que institui o PAS – Programa de Acolhimento Social de Complementação de Renda. Hoje, mais de 4.000 famílias são beneficiadas com o PAS – maior programa social de distribuição de renda do Brasil. O auxílio recebido pelas famílias que possuem renda de até meio salário mínimo é de até 80% do valor total do salário mínimo.

Esse programa tem entre seus objetivos complementar a renda familiar, fazendo com que os cidadãos de São Francisco do Conde tenham suas necessidades básicas supridas; reduzir o número de crianças de rua no município e garantir a permanência e o bom desempenho dos adolescentes na rede escolar.

Para participar do projeto, o cidadão precisa comprovar que está em situação de vulnerabilidade social, atendendo os critérios do programa. A partir do momento que o cidadão se inscreve no PAS, ele recebe a visita de um assistente social que confere toda a documentação necessária.

CASA DOS PROGRAMAS SOCIAIS

End: Rua Barão de São Francisco – São Francisco do Conde/BA

Dias e Horários de Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h

PROUNIFAS

Programa de Apoio Financeiro ao Universitário Sanfranciscano – instituído pela Prefeitura de São Francisco do Conde, no dia 26 de maio de 2009, tem como objetivo conceder bolsas complementares para os estudantes carentes e residentes no município.

O benefício vale para os alunos que se matricularem em cursos superiores ou de pós-graduação. O PROUNIFAS é um incentivo financeiro para os cidadãos que possuem uma renda insuficiente e desejam estudar e buscar uma melhor qualificação profissional. É uma forma de capacitar e inserir os estudantes da cidade de São Francisco do Conde no mercado de trabalho.

PROUNIFAS

End: Rua Antônio de Santana Portugal, Nova São Francisco – São Francisco do Conde/BA

Dias e Horários de Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h