I edição da Feira Arte e Empreendedorismo de São Francisco do Conde acontecerá de 28/11 a 01/12

No período de 28 de novembro a 01 de dezembro, acontecerá na quadra esportiva da orla marítima de São Francisco do Conde a I Feira Arte e Empreendedorismo. Expositores locais e que compõem o território da Baía de Todos-os-Santos, entre os quais dos municípios de Cachoeira, Santo Amaro, São Félix, Maragogipe, Salvador, São Sebastião do Passé, Saubara, além de São Francisco, estarão no local das 10h às 21h.

A feira vai agregar diversos produtos e também serviços, além de contar com uma exposição de plantas, objetos rústicos em madeira, gastronomia local, aula de Zumba com o professor Cosme e apresentações culturais com Izabel Nogueira e Val Vocal.

Aqueles que desejarem participar como expositor devem procurar Eliene (também conhecida como Lia) na Casa da Fantasia, localizada na Rua Ministro Bulcão Viana, nº 63, ou pelo telefone 98631-5944 (zap). Vinte stands já estão fechados, de acordo com Eliene, mas ainda há espaço para quem quiser mostrar seu trabalho. “Os empreendedores estão vindo com o intuito de que o município descubra o artesanato em sua arte”, destaca ela, que é presidente da Associação de Artesãos de São Francisco do Conde e uma das organizadoras da feira.

As pessoas pensam que artesanato não dá dinheiro, mas conheço muita gente que deixou seus empregos para se dedicar a isso. Eu mesma trabalho com restauro de arte sacra, há 30 anos, e toda minha vida está baseada nisso, inclusive tenho também uma loja de fantasias que foi aberta com o dinheiro do artesanato”, destaca Lia.

A I Feira Arte e Empreendedorismo é realizada pela AARTE – Associação de Artesãos de São Francisco do Conde, Casa do Artesanato de Caípe e Tainan É A Jóia, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde.