I Encontro presencial do programa Formação Pela Escola acontece sexta-feira (16)

Todos os envolvidos com a execução, o monitoramento, a avaliação, a prestação de contas e o controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE estão convidados a participar do I Encontro presencial do programa Formação Pela Escola. A atividade acontecerá na próxima sexta-feira (16), no auditório da Escola Municipal Arlete Magalhães (antigo Cejal), às 13h30.

O Formação pela Escola (FPE) é um programa de formação continuada, cujo objetivo visa contribuir para o fortalecimento da atuação dos agentes e parceiros da Educação. O FPE é realizado na modalidade à distância. Nesse encontro presencial será apresentado e discutido o módulo do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). Em seguida, os participantes terão o prazo de um mês para realização das atividades on line, através do site do FNDE (http://www.fnde.gov.br).

É importante que todos participem do Formação pela Escola e conheçam todos os programas oferecidos pelo FNDE e desta forma contribuam para o fortalecimento da atuação conjunta de todos os envolvidos. Quem participa do Formação Pela Escola pode e deve contribuir com essa ação que busca melhorias na qualidade da Educação em nosso município”, declarou Andréia Araújo, tutora municipal do programa.

Durante o I Encontro presencial do programa Formação Pela Escola, os participantes também receberão informações sobre como acompanhar e utilizar os programas do FNDE, tais como: Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE e Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNATE.