I Fórum da APAE de São Francisco do Conde acontecerá no dia 31 de agosto

Com o objetivo de ampliar o direcionamento, a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência, bem como a mobilização da sociedade, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), de São Francisco do Conde, irá realizar o I Fórum da associação. O evento acontecerá no dia 31 de agosto, das 09h às 15h30, na Escola Arlete Magalhães (antigo CEJAL), e pretende reunir profissionais e estudantes da educação e da saúde, além de assistentes sociais para um diálogo acerca do seguinte tema: “Família e Pessoa com Deficiência, Protagonista na Implantação das Políticas Públicas”.

Na oportunidade, para discorrer sobre essas questões, discutir, analisar e avaliar as políticas públicas para as pessoas com deficiência foram convidados os palestrantes, Sra. Ídila Muniz Gomes Guimarães Sampaio (Mestra em Políticas Sociais e Cidadania, assistente social na Superintendência da APAE de Salvador, professora universitária, dentre outras especificações profissionais), que irá discorrer sobre o tema: “Discutindo as relações de família no contexto educacional”. No decorrer do evento também haverá workshops com as mediações da Mestre em Educação Especial, especialista em Psicopedagogia Clínico e Institucional, psicopedagoga clínico e escolar, Sra. Martha Maria de Carvalho Silva, além da medição da Mestre em Educação/pedagoga/psicopedagoga, especialista em Deficiência Intelectual, Sra. Sidenise Estrelado Sousa.

 Os interessados em participar do I Fórum da APAE de São Francisco do Conde deverão se inscrever na sede da associação, localizada no bairro de Campinas, na Rua do Gurugé, nº 06. Valor da taxa de inscrição: R$ 50,00 (casadinha promocional) e R$ 30,00 (individual).

O I Fórum da APAE de São Francisco do Conde conta com a parceria da Federação Nacional das APAES (FENAPAES) e da Federação das APAES do Estado da Bahia (FEAPAES-BA).

Para mais informações sobre o evento entre em contato através dos telefones: (71) 3651-3750/ 982999545 ou por e-mail: saofranciscodoconde@apaeba.org.br ou apaesfconde@yahoo.com.br.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

I FÓRUM DA APAE DE SÃO FRANCISCO DO CONDE – 31 DE AGOSTO

MANHÃ: AUDITÓRIO DA ESCOLA ARLETE MAGALHÃES – ANTIGO CEJAL

07h – Credenciamento

08h30 – Abertura e formação da mesa

08h40 – Apresentação do Coral da APAE de São Francisco do Conde

09h – Palestra: “Discutindo as relações de família no contexto educacional”

Mediadora: Ídila Muniz Gomes Guimarães Sampaio

11h às 11h30 – Debate

12h – Almoço

TARDE: AUDITÓRIO DA ESCOLA ARLETE MAGALHÃES – ANTIGO CEJAL

13h às 15h30 – Workshop “Relato de experiência: Atelier Classe – Abordagem Psicopedagógica criada na França para crianças com autismo”

Mediadora: Martha Maria de Carvalho Silva

AUDITÓRIO DO SINDSEFRAN

13h às 15h30 – Workshop: “Olhares sobre a inclusão: Discutindo o panorama atual”

Mediadora: Sidenise Estrelado Sousa

Skip to content