I Semana de Letras da UNILAB segue com programação​ diversificada, apresentações artísticas, palestras e minicursos

O 3º dia da I Semana de Letras da UNILAB/ Campus dos Malês, em São Francisco do Conde, teve uma programação diversificada com apresentações artísticas, palestras e minicursos.

O cantor e compositor Márcio Valverde se apresentou antes do início dos trabalhos e animou o auditório com um repertório musical eclético.

Após a apresentação, foi composta uma mesa redonda com a participação de ilustres professores e doutores na área, como a Profª. Drª. Nazareth Fonseca, o Prof. Dr. Jean Paul D’Anthony e a Profª. Drª. Josyane Malta Nascimento, que na oportunidade discorreram sobre literaturas africanas.

A ação proporcionou ao público presente nesse terceiro dia uma oportunidade de atualização e socialização de experiências, através do contexto literário abordado pelos palestrantes, sob a perspectiva da influência dos autores brasileiros na literatura africana.

Emily Sampaio Silva Veloso, de 23 anos, estudante de Letras da UNILAB, ressaltou as ações desenvolvidas ao longo desses dias de evento. “Essa Semana de Letras tem sido muito proveitosa. Durante esses dias tivemos a oportunidade de participar de várias palestras e minicursos com muitos estudantes de outras universidades, professores e doutores de referência. Está sendo muito importante para minha graduação essa I Semana de Letras aqui na UNILAB”.

A estudante também falou sobre a troca de experiências entre pessoas de diferentes culturas. “Eu acho muito importante a gente conhecer a cultura do outro e estar presente no cotidiano, conhecendo um pouco a cultura de outros países e estados, porque aqui na Unilab tem gente de São Paulo, do Rio de Janeiro e de outros lugares do Brasil e do mundo”, explicou.

 

Skip to content