Idosos do CCI esbanjam alegria nas Olimpíadas da 3ª Idade

olimpiadas cci idosos

A quarta-feira, dia 11 de novembro, foi animada para os idosos do Centro de Convivência do Idoso (CCI) de São Francisco do Conde que participaram das Olimpíadas da 3ª Idade no município de Madre de Deus. A programação do evento incluiu futsal feminino, arremesso de bola de basquete, tiro ao alvo, revezamento e atividades que visam aguçar o intelecto, como: baralho, dominó e damas. À tarde, foram acrescentados concursos de coreografias, reizado, dança do ventre e samba de roda.

Representando São Francisco do Conde na competição, estavam cerca de 300 idosos do CCI acompanhados de toda a equipe do Centro. O secretário de Desenvolvimento Social (SEDES), Aloísio Oliveira, também foi ver de perto a farra dos idosos. “A iniciativa que tornou esse momento possível veio de Madre de Deus e nós apoiamos de cara, pois acreditamos no evento. Esse público é muito especial, os idosos topam tudo que propomos e esse intercâmbio é fantástico. Muitos deles não tiveram acesso a diversão na juventude, em detrimento do trabalho, e nós estamos aqui para promover esse acesso”, explica Oliveira.

O evento também reuniu idosos de Candeias e São Sebastião do Passé. “Tudo que a gente faz é por amor. Vocês são um exemplo de juventude”, salientou a coordenadora do CCI, Daona Sales. O prefeito de Madre de Deus, Jeferson Andrade, em discurso, falou sobre o evento: “quero agradecer às pessoas que estão na coordenação do evento pela dedicação e a prefeita Rilza Valentim, de São Francisco do Conde, por acreditar nesse nosso projeto. Em 2014, nosso objetivo é fazer o maior encontro de idosos da Bahia”. O prefeito listou ainda os serviços oferecidos pelo Centro do Idoso em Madre de Deus.

Na ocasião, além das várias atividades, aconteceu o desfile da rainha da melhor idade (Rosália Ferreira – representando o CCI) e apresentações de grupos culturais. “Nossa expectativa para hoje é levar o troféu”, afirmou Eurides Santana, de 80 anos. Irene Santos, de 67, completou: “Não podemos só ficar em casa, precisamos nos divertir, senão a morte chega mais depressa”.

Dia 19 de dezembro, será o encerramento das atividades no CCI, em 2013, com evento solene na Câmara de Vereadores, a partir das 08 horas. Na ocasião, acontecerá uma apresentação de coral, samba de roda e os melhores momentos do CCI em 2013, juntamente com uma homenagem aos amigos dos idosos.