Idosos do CCI participaram de palestra contra violência nesta segunda-feira (14)

palestra idosos

Para marcar o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, celebrado no dia 15 de junho, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEDES, de São Francisco do Conde, através do Centro de Convivência do Idoso – CCI e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS realizaram, nesta segunda-feira (14),uma palestra sobre Direito dos Idosos. O objetivo era reconhecer os tipos de violência contra a pessoa idosa e a qual serviço recorrer em casos de violação dos direitos.

O evento aconteceu no Espaço Viver, localizado no bairro de Campinas, durante toda a manhã e contou com uma palestra da assistente social do CREAS, Emannuelle Gomes, que ressaltou que: um dia todo mundo será idoso. “O respeito deve vir de forma consciente e não obrigatória. Ninguém é obrigado a não cometer violência contra o idoso porque está na lei, mas é necessário que as pessoas tenham consciência de que não é correto”, enfatizou Gomes.

Estiveram no evento cerca de 150 idosos, dos 350 que participam do centro. Para denunciar casos de violência contra os idosos basta entrar em contato com o Disque 100 (que corresponde ao Disque Direitos Humanos).

O CCI oferece atividades físicas, musicais, de artesanato, coral, oficina de arte terapêutica e fisioterapia, além de hidroginástica, oficina de beleza e iniciação desportiva adaptada a melhor idade. Para fazer parte do grupo basta ter acima de 60 anos e ser do município de São Francisco do Conde. Mais informações entre em contato com a SEDES: (71)3651-8620/8621 ou com o CCI: (71) 3651-2646.

Skip to content