Idosos do CCI realizaram apresentação da Paixão de Cristo nesta quinta (16)

A manhã desta quinta-feira (16) foi marcada por uma bela encenação da Paixão de Cristo, apresentada pelos idosos do Centro de Convivência do Idoso – CCI, na quadra da UNILAB (Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira). Cerca de 40 idosos fizeram parte da encenação que teve como público os demais idosos do CCI (no total são cerca de 350), alunos do SENAI, servidores da Prefeitura e da UNILAB e ainda os secretários de Desenvolvimento Social Aloísio Oliveira e de Governo, representando o prefeito Evandro Almeida.

Dentre os intérpretes estava Dona Maria Paula, 64 anos, há três participando do CCI, no papel de Verônica (que enxuga as lágrimas de Jesus durante a Paixão de Cristo). “Eu me sinto muito realizada, feliz da vida em participar desse grupo do CCI. Minha filha me matriculou e depois disso, minha vida mudou, eu vivia triste e hoje me sinto outra mulher. Já fui Rainha dos Idosos, Rainha do Milho e hoje sou Rainha do Samba do CCI”, declarou.

Representando Maria – a mãe de Jesus, Dona Eunice Conceição, de 91 anos, está no CCI desde a inauguração. “É uma satisfação pra mim participar dos eventos do CCI. Aqui não se briga, todos se dão bem, me sinto em paz e feliz aqui. Hoje nessa peça faço o papel de Maria, da mãe que sente a dor do filho condenado a morte”.