Idosos encenam nascimento de Cristo em encerramento das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

natal cci 2015 2

O Espaço SENAI, em São Francisco do Conde, na Baixa Fria, foi palco do encerramento das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, nesta quinta-feira (10). Cerca de 300 idosos assistiram a apresentação do nascimento de Cristo feita também por idosos que participam das atividades do Serviço.

O evento contou ainda com a presença de autoridades locais, como o prefeito Evandro Almeida, a primeira-dama Iasmin Barbosa e secretários municipais, além da comunidade franciscana. “Quero parabenizar todos vocês por essa belíssima apresentação. Vocês deram um show. Um Feliz Natal cheio de paz e alegria para todos. Vocês fizeram sua parte e agora merecem todo nosso cuidado e carinho”, ressaltou o prefeito Evandro Almeida.

natal cci 2015 3Adelaide Santana de Jesus, 63 anos, foi a intérprete de Maria – a mãe de Jesus na encenação. Santana se disse muito orgulhosa com o papel representado. Foi muito gratificante porque ser Maria é tudo na vida. Eu fui privilegiada em ser Maria nessa peça e Maria foi privilegiada por Deus em ser a mãe de Jesus”, enfatizou.

No papel de José – pai do filho de Deus, esteve o senhor Aderaldo Lima da Silva, de 72 anos, participante há mais de 03 anos do Serviço de Convivência e Vínculos. “Pra mim é uma felicidade estar aqui hoje. A professora foi que me escolheu para fazer esse papel, ela me passou tudo e eu gravei. Me senti muito bem fazendo essa peça”, disse.

Ao final da apresentação teatral também houve uma apresentação musical com o coral dos idosos.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – É o antigo Centro de Convivência do Idoso que atende a cerca de 370 idosos do município, com mais de 60 anos. Diversas atividades são desenvolvidas com os idosos, dentre elas: atividades físicas, musicais, de artesanato, coral, oficina de arte terapêutica, fisioterapia, terapia da beleza e oficina de fuxico.