Idosos participam de Confraternização de Fim de Ano

Com a emoção nas alturas, nesta terça-feira, 17 de dezembro, o grupo de idosos assistidos pela Prefeitura de São Francisco do Conde participou de Confraternização e Festa de Encerramento das Atividades de 2019.
Durante seu pronunciamento, o secretário de Desenvolvimento Social e Esportes, Aloisio Oliveira, deixou evidente o carinho e respeito pelo grupo. “A gente vem pra aqui e enche nossos corações de alegria porque vocês nos ensinam a não endurecer o coração, mesmo com todas as durezas do dia a dia que a gente vive. Às vezes, as coisas são um pouco complicadas, mas quando a gente vem pra cá e vê o tanto de amor, carinho e apreço que vocês têm, o coração fica parecendo pote de mel e a gente vai entendendo o sentido da vida. Muito obrigado por tudo! Feliz Natal e que 2020 seja um ano que possamos conquistar mais e mais coisas“. Na oportunidade, o secretário falou que enxergava para o grupo a necessidade de um ônibus para transporta-los e que iria levar a pauta para o prefeito Evandro Almeida. “Aqui também é local de reivindicar. Então, façam isso, com o que for melhor e necessário para vocês, porque essa gestão tem esse papel social e democrático“, completou o gestor.
Após a palavra do secretário, foi exibido um vídeo com os melhores momentos do ano e a emoção do grupo se fez presente, ao ver os tantos encontros inesquecíveis vividos juntos.
Na sequência, os idosos encenaram o nascimento de Jesus Cristo, acompanhados das vozes do Coral do CCI e da cantora Izabel Nogueira – momento ímpar em que os corações de todos foram preenchidos, mais uma vez, de muita emoção.
Logo depois, um delicioso lanche saudável foi servido pelos colaboradores da casa e um sorteio de brindes encerrou a programação.
O SCFV Idosos – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é um órgão municipal vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esportes – SEDESE.