II Caminhada de Conscientização para um Trânsito mais Seguro percorrerá as ruas da cidade no dia 18 de setembro

semananacional2015

São Francisco do Conde entra na luta por um trânsito melhor e mais seguro para todos. Diante disso, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos – SESP, que atua nas vias municipais por meio das ações do Departamento de Trânsito, vai promover a II Caminhada de Conscientização para um Trânsito mais Seguro, no dia 18 de setembro, sexta-feira, a partir das 08h30, com saída do Largo da Cubamba.

“Participar das ações para um trânsito melhor é dever e responsabilidade de todos”, ressalta Maria de Fátima Siqueira Dantas, diretora do Departamento de Trânsito. Além disso, para melhorar o trânsito no município, o prefeito Evandro Almeida está em diálogo com o Detran – BA (Departamento Estadual de Trânsito da Bahia) para firmar uma parceria para a instalação de uma Retran – Regional de Trânsito, no município, nos próximos meses. O Retran é um departamento que fica responsável pelos serviços voltados para veículos como realização de registros e licenciamentos, por exemplo.

“Trânsito também é prioridade no nosso governo. E, por isso, fomos ao Detran em busca de uma Retran para São Francisco do Conde e já saímos com a afirmação que iremos receber”, declarou o prefeito Evandro Almeida na data da reunião, que aconteceu no início de agosto.