II Conferência Municipal de Educação começa 10 de junho

banner_site

Assegurar as diretrizes, metas e ações municipais, a serem articuladas nas instâncias Estaduais e Federais, visando uma Gestão Educacional de Qualidade, é o objetivo central da II Conferência Municipal de Educação, que será realizada pela Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC), nos próximos dias 10 e 11 de junho. O encontro contará com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Conselho Municipal de Educação (CME) e da Comissão Universitária Sanfranciscana (UNISAN).

Na segunda-feira (10) acontecerá a abertura do evento, na Câmara de Vereadores do município. Às 17h começa o credenciamento, 18h é a abertura oficial e às 19h terá início uma palestra com abordagem no tema central do encontro – “Diferenciar a Educação com a Participação Popular; Cooperação Federativa e Regime de Colaboração” – que está fundamentada na articulação do Sistema Nacional de Educação.

Já na terça-feira (11), os colóquios acontecem das 08h30 às 16h, no Complexo Escolar Julieta Ribeiro Porciúncula, Arlete Magalhães e Lícia Maria Pinho (CEJAL). Na ocasião, serão trabalhados os seguintes eixos temáticos: Qualidade da Educação: democratização do acesso, permanência, avaliação, condições de participação e aprendizagem; Valorização dos Profissionais da Educação: formação, remuneração, carreira e condições de trabalho.

As Conferências Municipais/Intermunicipais/Territoriais de Educação precedem a II Conferência Nacional de Educação (CONAE/2014), a ser realizada no mês de fevereiro de 2014, em Brasília (DF). A finalidade é se constituir um espaço para deliberação e participação coletiva, inserindo nesse contexto diversos segmentos, setores e profissionais interessados na construção de políticas públicas de Estado.

II Conferência Municipal de Educação

Data: 10 de junho
Local: Câmara Municipal de Vereadores
Horário: A partir das 17 horas