II Encontro Formativo do Projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional acontecerá nesta quinta-feira (08)

No dia 08 de novembro acontecerá, no auditório 02 de Julho/SEDUC, o II Encontro Formativo do Projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional. Essa ação é uma parceria da Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC), com o Instituto Esporte & Educação (IEE), criado e presidido pela medalhista olímpica Ana Moser, patrocinada pela PETROBRAS.

Temos a expectativa de que os participantes consigam reconhecer a importância do movimento corporal para a promoção da saúde, entendam os princípios orientadores para a prática pedagógica e seus impactos na aprendizagem integral dos alunos, além de identificar possibilidades e valorizar a práticas interdisciplinares”, declarou a subcoordenadora do Instituto de Esporte e Educação, a professora de Educação Física Raquel Clementino.

Durante o II Encontro Formativo do Projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional será apresentado o segundo módulo de formação com o conteúdo Escola Ativa: Contextualizando o Movimento, com a presença de 70 professores, coordenadores e gestores de escolas da rede pública dos municípios de São Francisco do Conde, Candeias e Madre de Deus, que será ministrado pelos subcoordenadores Raquel Clementino e Josemar Paixão.

As escolas franciscanas contempladas são Arlete Magalhães, Complexo Rilza Valentim, Centro Educacional Joaquim Alves Cruz Rios, Centro Educacional Claudionor Batista, Centro de Estudos e Aperfeiçoamento do Saber – CEAS, Instituto Municipal Luiz Viana Neto, Monteiro Lobato, Maria Amélia dos Santos e APAE. Os participantes deverão levar para a formação, a apostila entregue no I Encontro, que aconteceu no dia 30 de agosto. Recomenda-se utilizar roupas leves e confortáveis para as atividades práticas.