II Festival de Talentos – FESTCRAS proporcionou lazer e entretenimento para a comunidade do Coroado

Na tarde da última sexta-feira (06), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do bairro do Coroado – órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esportes (SEDESE), realizou o II Festival de Talentos – FESTCRAS na comunidade.

A ação teve como finalidade incentivar a produção cultural, além de proporcionar uma oportunidade de lazer e entretenimento para a comunidade através da música, dança e poesia. O FESTCRAS mobilizou e integrou os moradores do Coroado e de outros bairros.

A coordenadora do CRAS do Coroado, Emanuele Saad, muito emocionada, expressou sua gratidão por mais uma edição do festival. “Quero agradecer imensamente a minha equipe de trabalho que, sem eles, sem esse trabalho em equipe e união, nada conseguiríamos fazer. Minha gratidão a cada um de vocês, em especial a comunidade, que tem nos ajudado e participado das ações do CRAS. Agradecer as outras unidades do CRAS e suas coordenações por essa união em prol da população franciscana, ao prefeito, ao vice-prefeito, a todo o secretariado, vereadores e a cada um que individualmente contribuiu para que hoje estivéssemos vivendo esse momento especial. Muito obrigada!”.

O secretário de Desenvolvimento Social e Esportes, Aloísio Oliveira, discorreu sobre os trabalhos desenvolvidos pelo CRAS e também teceu agradecimentos. “Deixo aqui registrado, neste momento, o meu agradecimento, em especial, a comunidade que participa ativamente das ações do CRAS, ao perfeito Evandro Almeida, ao vice-prefeito Carlos Alberto Bispo Cruz (Nem do Caípe), as secretarias que contribuíram direta ou indiretamente para o evento, assim como a Câmara de Vereadores e a todos que aqui estão presentes. Quero parabenizar a toda equipe do CRAS pelo trabalho que vem sendo desenvolvido em prol da população, promovendo mais integração social e, sobretudo, familiar”.

Da mesma premissa, se deu o pronunciamento da superintendente de Promoção Social e Combate à Pobreza, Daoana Sales. “Assim como na primeira edição, o FestCRAS continua me emocionando com essas lindas apresentações. Podemos perceber a presença da família franciscana, participando e valorizando cada apresentação. Cada demostração de carinho e gentileza entre as famílias demostra o belíssimo trabalho feito pela equipe do CRAS, não só aqui no Coroado, mas em todas as unidades do município. Quero aqui agradecer ao prefeito Evandro Almeida, ao vice-prefeito Nem do Caípe e a todos que colaboraram e prestigiam o evento”.

Dentre as apresentações que abrilhantaram o FestCRAS estava a de Hellen Francisca, de 09 anos, que mostrou toda a sua desenvoltura para a dança. “Eu gostei muito de me apresentar e participo de todas as ações do CRAS. Eu gosto muito de todas as pessoas do CRAS e me sinto feliz!”.

Após essa declaração, a mãe de Hellen, Renata Cerqueira, confirmou cada palavra e falou do quanto o CRAS faz bem a sua filha. “Na escola, minha filha é muito tímida, mas no CRAS ela se transforma e até consegue se apresentar. Sempre fui muito bem atendida pela equipe do CRAS e sempre acompanho todas as atividades que minha filha participa, porque família está sempre em primeiro lugar e o CRAS também é uma família”.