IV Mostra do Programa Mais Educação acontecerá dia 5 de novembro

mais educacao

A Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde, através da Secretaria da Educação – SEDUC realizará a III Mostra do Programa Mais Educação. A Mostra Cultural do Programa é uma ação que será realizada pelo terceiro ano consecutivo, com o intuito de ampliar o olhar para as atividades, projetos e programas que são desenvolvidos no cotidiano das unidades escolares e que são pouco difundidos na sociedade.

A III Mostra do Programa Mais Educação ocorrerá no dia 5 de novembro, das 08h ás 16:30h, no Mercado Cultural, com a participação de professores, gestores, Secretaria e estudantes. O evento é aberto ao público e algumas escolas vão se apresentar, entre elas: Frei Eliseu (Sede), Escola Iromar Nogueira (Caípe), Escola Menino Jesus (Jabequara da Areia), Arlete Magalhães (Sede), As Três Marias (São Bento),  Escola Ana Tourinho (Fazenda Macaco), Escola Juvenal Eugênio de Queiroz (Baixa Fria), Escola Almir Pinto (Campinas), Escola Cantinho da Alegria (Caípe), Escola Luziene Amália (Muribeca), Escola Navarro de Brito (Socorro), Escola Cruz Rios (Sede), Escola Rural do Gurujé (Gurujé), CEAS (Mataripe), Escola Claudionor Batista (Monte Recôncavo), Escola Duque de Caxias (Monte Recôncavo) Escola Joaquim Inácio (Coroado).

O Programa Mais Educação, criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007 e regulamentado pelo Decreto 7.083/10, constitui-se como estratégia do Ministério da Educação para indução da construção da agenda de educação integral nas redes de ensino estaduais e municipais, que amplia a jornada escolar nas escolas públicas para no mínimo 07h diárias, por meio de atividades optativas.

O Programa Mais Educação tem por objetivo evidenciar as atividades e, principalmente, valorizar os estudantes nas suas representações artísticas, bem como fortalecer a parceria entre escola e comunidade.