III Mostra Ousmane Sembene de Cinema será realizado de 04 a 08 de dezembro, em São Francisco do Conde

Durante cinco dias, São Francisco do Conde irá se tornar um celeiro artístico, cultural e, sobretudo, cinematográfico. Isto porque, de 04 a 08 de dezembro, acontecerá a III Mostra Ousmane Sembene de Cinema.

Com uma programação voltada para a produção audiovisual, o evento pretende atrair e submergir o público nesse universo que inclui mostras, exibições e eventos especiais, oficinas, rodas de conversa, pocket show e, claro, filmes de destaque que devem dar o que falar nas ruas da cidade durante esses dias.

As produções que serão exibidas na III Mostra Ousmane Sembene de Cinema, caminha por diversas abordagens que se fazem necessárias atualmente como empoderamento da mulher negra, território e identidade; diversidade, sexualidade e transgeneridade, e outros assuntos sociais relevantes.

A mostra acontecerá em diferentes espaços, com o intuito de agregar toda comunidade franciscana, oportunizando experiências socioculturais dentro e fora do contexto acadêmico. E, foi nesse sentido, que a programação foi planejada e acontecerá na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), Campus dos Malês, assim como no Mercado Cultural – Orla Marítima do município e, no Quilombo Caípe – localizado no referido bairro.

III Mostra Ousmane Sembene de Cinema é uma realização do CineMalês com os apoios da UNILAB e da Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO: