Ilha do Paty recebe obra e tem ordens de serviços autorizadas pelo prefeito

ilha do paty 3

Nem mesmo o mau tempo da última sexta-feira, 06, conseguiu afastar os moradores e representantes da Prefeitura de São Francisco do Conde da inauguração e assinatura de ordens de serviços para a comunidade da Ilha do Paty. O prefeito Evandro Almeida entregou para as marisqueiras locais a Unidade de Beneficiamento do Pescado (UBP), cuja finalidade está na adoção de boas práticas de produção e conservação de alimentos, contemplando os cuidados desde a captura até as etapas de beneficiamento em nível domiciliar. Além deste equipamento, o prefeito autorizou a realização de serviços de melhorias habitacionais, com o Programa Tá Rebocado e Pintado, a construção de casas populares através do Programa Sonho Meu: Minha Casa de Verdade, e, também, a construção de unidades sanitárias. Essas ações estão previstas para iniciarem no final do mês de março.

Tenham a certeza de que essa é apenas a primeira de muitas outras ações que faremos em prol desta comunidade. Não só a Ilha do Paty, mas toda São Francisco do Conde será beneficiada com obras e projetos da Prefeitura”, ressaltou Almeida, que esteve acompanhado de todo o secretariado, lideranças comunitárias e vereadores do município. O prefeito ainda confirmou que esta semana a ambulancha, que esteve parada para reforma, será devolvida a comunidade.

ilha do patyAlgumas secretarias aproveitaram o momento e levaram seus serviços para o Paty, a exemplo da Secretaria de Meio Ambiente que desenvolveu atividades de Educação Ambiental, através de visitas domiciliares e entrega de cartilhas sobre Coleta Seletiva e Preservação do Manguezal. Serviços de poda, manutenção de jardins e reposição de plantas, além de monitoramento de fontes e aguadas também foram realizados por equipes da pasta. A Secretaria de Turismo fez esclarecimentos e cadastramento de pessoas interessadas em tirar a carteira MAC, de Marinheiro Auxiliar de Convés – ação realizada em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. A pasta do Turismo trabalhou ainda com explanações acerca do projeto Interpretação do Patrimônio e sobre o potencial criativo de atendimento ao turista, que contempla o artesanato local. Já a Secretaria da Saúde atuou com atendimento médico, distribuição de preservativo, orientação sobre Saúde da Mulher e Saúde Bucal, verificação de PA (pressão arterial) e glicemia, enquanto que a Secretaria de Acompanhamento da Gestão disponibilizou equipe para atender as demandas da comunidade.

Ao final do evento, um Torneio de Dominó e entrega de troféus animaram a tarde de sexta. A ação faz parte de um conjunto de obras e serviços que estão sendo entregues e realizados pela Prefeitura, em comemoração ao mês de aniversário da cidade. No dia 30 de março, São Francisco do Conde completará 77 anos de emancipação política. Já está programada para o dia 13 a entrega da unidade do Programa de Saúde da Família (PSF) Manoel Natanael dos Santos, na comunidade do Macaco. A inauguração do PSF será às 14h.