Inaugurada a Sala Verde de São Francisco do Conde durante o Diálogos Pedagógicos 2019

A Sala Verde de São Francisco do Conde foi inaugurada na terça-feira (19), durante a programação do Diálogos Pedagógicos 2019, com a presença do prefeito Evandro Almeida. Agora, a população franciscana poderá usufruir desse projeto, que é uma conquista do município junto ao Ministério do Meio Ambiente.

”Essa é uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente, com a qual a Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC), buscou interlocução, passando por um processo seletivo, onde foi criado um projeto político-pedagógico”, informou a gerente de Educação Ambiental da Secretaria da Educação, Angélica Paixão.

Localizada no prédio da SEDUC, a Sala Verde é um espaço de educação sócio-ambiental que vai atuar diretamente com as unidades escolares do município, assim como com outros segmentos da sociedade franciscana. ”A Sala Verde é um espaço de fortalecimento e sensibilização ambiental dos munícipes em relação à necessidade de co-participação de toda sociedade na preservação e conservação ambiental dos ecossistemas que compõem o bioma que cerca nosso município. Ela é também um espaço de sensibilização para questões comportamentais. Cuidar dos biomas e do meio ambiente não significa apenas preocupação com a vegetação, com os animais e com o solo, é também uma questão de atitude”, continuou a gerente.

”Não adianta dizermos que estamos preocupados com os animais do nosso município, se descartamos resíduos no solo, que vão comprometer a saúde e a qualidade desses animais”, finalizou.

Em março, será estabelecido um calendário de visitação, onde o interessado poderá conhecer a exposição de anfíbios, lagartos, serpentes, crustáceos, moluscos e peixes. Todas as espécies são encontradas no bioma da Mata Atlântica, característico da região. Algumas propostas que serão realizadas pela Sala Verde foram apresentadas às famílias dos alunos da rede durante os Diálogos Pedagógicos 2019.