Inclusão Autista: Projeto Educacional em São Francisco do Conde

São Francisco do Conde apresentou, nesta quinta-feira (23), o projeto educacional “O Mundo do Theo” para promover a inclusão de crianças autistas na Rede Municipal de Ensino. O evento, realizado pela Prefeitura via Secretaria da Educação (SEDUC), abordou o tema “Educação Inclusiva: O Autismo e os Desafios no Ensino Fundamental”. A iniciativa busca construir a inclusão dentro e fora da escola, promovendo aprendizado coletivo e envolvendo os familiares como agentes de transformação.

A Secretária de Educação, Ana Lúcia Brito, destaca que o projeto é um passo corajoso para criar um espaço onde todas as crianças possam crescer, aprender e se desenvolver plenamente. O “O Mundo do Theo” visa formar habilidades de comunicação, senso de comunidade, empatia, inclusão, cooperação, resiliência e mais. O foco no desenvolvimento do professor é essencial, com orientação didática, formação EAD e ambiente para troca de experiências, visando uma abordagem interdisciplinar e novas metodologias. O lançamento teve a presença de educadores, psicopedagogos, agentes de inclusão e gestores do Ensino Fundamental na Rede Municipal de Educação de São Francisco do Conde.