Independência da Bahia: Fogo Simbólico passou por São Francisco do Conde

Fogo_Simbólico_2

O Fogo Simbólico da Independência da Bahia chegou no final da tarde desta segunda-feira, 30 de julho, à São Francisco do Conde. A Tocha percorre as cidades do Recôncavo baiano que foram protagonistas na luta pela Independência do Estado, entre elas, Cachoeira, Santo Amaro e São Francisco do Conde.

O Fogo foi recebido pelas autoridades locais e atletas da cidade que conduziram a Tocha nesta terça-feira, 1º de julho, logo cedo, para o município de Candeias. De lá, o mesmo será encaminhado para Simões Filho de onde segue para Salvador. Essa atividade integra as comemorações pela Independência da Bahia, celebrada em 02 de julho.

“Essa chama representa a luta do povo sanfranciscano pela Independência da Bahia. Nós compusemos essa história. Queremos agradecer também aos atletas que viajam com a Tocha, que cumprem essa tarefa importante até Salvador”, ressaltou a prefeita Rilza Valentim.

São Francisco do Conde é marcado por um legado de conquistas nacionais históricas. Em 1822, a população sanfranciscana e de cidades vizinhas uniu-se para combater invasores portugueses na região, o que resultou na soberania baiana durante as lutas pela Independência.

Vale salientar que amanhã é feriado em São Francisco do Conde devido às comemorações pelo 02 de julho. O expediente na gestão municipal volta ao normal na quinta-feira (03).