Início do Curso de Capacitação Reforça Compromisso de São Francisco do Conde na Proteção de Crianças e Adolescentes contra a Violência

Na manhã desta quinta-feira, teve início o curso de capacitação, parte integrante da rede de atendimento e proteção a crianças, adolescentes e jovens, enfocando a atuação da rede de proteção no contexto de violência contra esses grupos e suas famílias.

A capacitação foi conduzida pelo Núcleo de Atendimento, Orientação e Apoio à Criança e ao Adolescente, voltado para vítimas ou testemunhas de violência. O curso foi promovido pela Secretaria de Direitos Humanos do Estado da Bahia, em parceria com a Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde e o Centro de Integração da Família (CEIFAR).

A ação teve como propósito contribuir para a integração de novos conteúdos e metodologias de atendimento em rede nas práticas cotidianas das organizações, agentes do poder público e sociais. O foco é a produção, atualização e disseminação de conhecimentos, visando o desenvolvimento de habilidades e capacidades técnicas e gerenciais para a prevenção e enfrentamento da violência contra crianças, adolescentes e jovens.