Inscrições abertas para cursos profissionalizantes

Curso-adm-final

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEDES está com inscrições abertas para os cursos profissionalizantes de Auxiliar de Fiscalização Ambiental, Instalador e Reparador de Redes de Computadores e Montador e Reparador de Computadores. Para cada área de atuação são 38 vagas.

Para se inscrever basta procurar a secretaria para realizar a pré-matrícula, sendo necessário: estar no seguro desemprego, ser cadastrado no Cadastro Único, receber Bolsa Família e/ou ser beneficiário do PAS (Programa de Acolhimento Social) ou de qualquer programa social; ou ainda que seja encaminhado pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) ou pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Conselho Tutelar. Em seguida, após a confirmação da secretaria quanto ao cumprimento dos critérios, a matrícula acontecerá na UNILAB – Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.

As aulas serão realizadas no Colégio Frei Eliseu Eismann, no turno noturno, entre 18h e 22h, pelo Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC. O programa foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, através do SENAI. Em São Francisco do Conde, ele é apoiado pela SEDES.

Documentos necessários para matrícula:

– RG (Original e cópia);

– CPF (Original e cópia);

– Comprovante de Residência (Original e cópia);

– Comprovante de matrícula, ou atestado de Escolaridade (Original e cópia);

– Conta na Caixa Econômica: Conta Fácil, sem custo para abrir, Conta Poupança Fácil, também sem custo, para todas as idades. (Cópia do cartão ou extrato que tenha os dados bancários);

Mais informações no telefone: (71) 3651-6611.

Skip to content