Inscrições abertas para o Ciclo de Esporte e Lazer da Baixa Fria e Iniciações Esportivas no Baiacão

cicloesporte

Começaram nesta segunda-feira, 26 de agosto, as inscrições para o Ciclo de Esporte e Lazer da Baixa Fria e para as Iniciações Esportivas no Baiacão, dois projetos da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de São Francisco do Conde (SECEL). O objetivo é oportunizar um ambiente esportivo/recreativo aos moradores da cidade, com foco nas práticas que proporcionam qualidade de vida, na perspectiva da criação de uma geração de jovens saudáveis, fora do risco de vulnerabilidade social.

O Ciclo de Esporte e Lazer da Baixa Fria é uma parceria da SECEL com a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB). Os interessados devem realizar a inscrição na própria UNILAB, das 08h às 12h e das 13h às 16h.

Para se inscrever é necessário levar comprovante de residência, documento de identidade e no caso de ser menor de 18 anos é preciso estar acompanhado do responsável. A princípio serão ministradas aulas de ginástica aeróbica (para adultos), capoeira e dança (para adultos e crianças). As aulas terão início no dia 02 de setembro, duas vezes por semana, com duração de uma hora e meia. Também haverá artes marciais e modalidades esportivas de quadra, para as quais serão contratados novos professores.

Já as Iniciações Esportivas, serão realizadas no Ginásio de Desportos Edvaldo dos Santos – Baiacão, que recentemente passou por reparos e volta a funcionar levando a prática esportiva para o município. Este projeto trará iniciações esportivas para lutas e outras modalidades.
As aulas também estão previstas para começar no dia 02 de setembro. E para se cadastrar é necessário se dirigir até o Baiacão, das 08h às 12h e das 13h às 16h, portando comprovante de residência, documento de identidade e no caso de ser menor de 18 anos é necessário estar acompanhado do responsável.

Para mais informações os interessados devem entrar em contato com a SECEL, através do telefone: (71) 3651 -8001.