Inscrições para Conselho Municipal da Juventude encerram nesta terça (25)

As inscrições para o Conselho Municipal da Juventude de São Francisco do Conde encerram nesta terça-feira (25). Os interessados podem procurar o Departamento de Atenção à Juventude, na Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Cidadania e Juventude – SDHCJ, localizada à Rua Ministro Bulcão Viana, n° 2, Centro da cidade de São Francisco do Conde, e no Posto Avançado de Serviços, localizado na Rua do Asfalto, s/n, Caípe de Baixo – São Francisco do Conde, no horário das 08h às 14h.

O processo de inscrição está acontecendo para escolha de representantes da sociedade civil para o biênio 2017/2019. A escolha dos próximos representantes acontecerá no Fórum Municipal da Juventude, que será realizado no dia 09 de agosto de 2017, das 09h às 14h, no plenário da Câmara de Vereadores. O conselho será constituído por 10 (dez) membros titulares e respectivos suplentes.

As entidades da sociedade civil terão direito à representação no Conselho Municipal da Juventude por meio de 05 (cinco) representantes titulares e igual número de suplentes. Os membros do conselho que estiverem representando as entidades da sociedade civil deverão preencher os seguintes requisitos:

– Possuir a idade mínima de 15 (quinze) e no máximo de 29 (vinte e nove) anos;

– Ser portador de título de eleitor do município de São Francisco do Conde e estar em pleno gozo de seus direitos políticos;

– Residir no território do município de São Francisco do Conde;

– Representar movimentos, associações ou organizações da juventude do município de São Francisco do Conde, na forma do art. 5°, II, da Lei Municipal n° 256/2012.

INSCRIÇÃO

Poderão candidatar-se a representante da sociedade civil no Conselho Municipal da Juventude, para o biênio 2017/2019, as seguintes categorias:

– Entidades de representação de estudantes secundaristas;

– Entidades de representação de estudantes universitários;

– Entidades e movimentos religiosos;

– Movimentos, associações, grupos culturais e organizações juvenis; Organizações Não Governamentais – ONG’s e organizações da sociedade civil de interesse público.