Inscrições para curso de Operador de Sonda terminam hoje (15)

senai_15

Com inscrições abertas desde o último dia 29 de abril, o curso de Aprendizagem Industrial Básica, com especificidade em Operador de Sonda – Plataformista, que será realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em parceria com a Prefeitura de São Francisco do Conde, já está com aproximadamente 600 inscritos. São jovens de 17 a 21 anos, que almejam uma carreira profissional estável.

As inscrições encerram nesta quarta-feira, 15 de maio. O processo estava sendo realizado através de Edital publicado nos sites: www.cursosgratuitossenai.fieb.org.br e www.unibrasilvestibulares.com.br.

São oferecidas gratuitamente 80 vagas, sendo 40 para o turno matutino e 40 para o vespertino. Os participantes devem possuir Ensino Médio completo. O curso de Operador de Sonda – Plataformista terá carga horária de 880 horas. Vale salientar que para este curso não serão disponibilizadas bolsa auxílio.

As aulas acontecerão no prédio da antiga escola Julieta Ribeiro Porciúncula e o curso será realizado com o apoio das secretarias municipais de Desenvolvimento Social (SEDES), Educação (SEDUC) e Desenvolvimento Econômico (SEDEC), além do próprio SENAI.

“Ficamos muito felizes com a grande demanda de jovens interessados em participar. Isso demonstra a vontade da população sanfranciscana em se especializar numa profissão”, enfatiza Flávio Anastácio, coordenador de cursos profissionalizantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES).