Inscrições para Fórum de Cultura foram prorrogadas até 03 de setembro

forum_cultura_P

As inscrições para o I Fórum Municipal de Cultura, promovido pela Secretaria de Cultura (SECULT), foram prorrogadas até o dia 03 de setembro, próxima terça-feira. Os cadastros devem ser realizados na sede da SECULT, localizada na Travessa Castro Alves s/n, das 9h às 15h. O Fórum elegerá os representantes da Sociedade Civil, obrigatoriamente ligados a segmentos culturais, que irão compor o Conselho Municipal de Política Cultural de São Francisco do Conde, para o biênio 2013/2015.

Os interessados em fazer parte do Conselho deverão preencher ficha de inscrição e anexar: documento comprobatório de atuação em desenvolvimento de projetos ligados à cultura no município; relatório de atividades contendo ações desenvolvidas no âmbito da cultura; ofício assinado pelo representante legal da entidade ou movimento social, com indicação do representante para o processo de votação, com firma reconhecida em cartório; cópia de RG, CPF e comprovante de residência; os representantes de movimentos sociais devem incluir cópias das atas da última reunião de diretoria e ata da fundação e posse dos estatutos sociais; em caso de organizações sem personalidade jurídica constituída, apresentar ofício do segmento que representa, assinado pelo responsável e por no mínimo sete de seus membros atuantes, e documento de reconhecimento por entidades com personalidade jurídica que ratifique a sua existência frente ao segmento de atuação.

Após a inscrição, os candidatos serão avaliados. Em 09 de setembro, será divulgada a lista final dos candidatos aptos que participarão da eleição a ser realizada na Câmara de Vereadores do Município, no dia 11 de setembro, das 8h30 às 14h. Ao todo, serão escolhidos sete representantes titulares e sete suplentes.

Podem se candidatar aqueles que participem de segmentos da cultura popular; expressões artísticas; membros de associações comunitárias; de movimentos religiosos; artesãos; produtores culturais e aqueles ligados a entidades voltadas para infância e juventude. Mais informações ligue para SECULT: (71) 3651 – 3072.