Inscrições para o Pré-Enem começam nesta quarta-feira (26)

A partir desta quarta-feira (26) até o dia 28 de junho, os estudantes que farão a prova do Exame Nacional do Ensino Médio 2019 poderão se inscrever no Pré-ENEM. Voltado para alunos do 3°ano do Ensino Médio e egressos, o curso intensivo é oferecido gratuitamente pela Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal da Educação – SEDUC.

As inscrições poderão ser feitas através deste link: https://forms.gle/7ihcLG6D2kHvhyQ46), onde os interessados deverão preencher uma ficha cadastral. 

O Pré-ENEM é uma versão mais moderna do antigo PREVESF, cujo objetivo principal é fazer chegar aos estudantes franciscanos condições socialmente mais justas para participação no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, porta de entrada para o ingresso no ensino público superior. Este ano, as provas do exame serão realizadas nos dias 03 e 10 de novembro.

As aulas do Pré-ENEM, cujo prédio está situado na Praça da Santa Cruz – Centro, ocorrerão de segunda a sexta-feira, no período noturno. Ao total, terá carga horária de 400h/aula, distribuídas em 105 (cento e cinco) dias letivos. Outra novidade, é que o estudante matriculado no Pré-Enem ganhará módulo individual para estudo e fardamento. Além disso, a gestão municipal vai garantir transporte para os estudantes residentes nos bairros.

O resultado dos candidatos selecionados para o Pré-ENEM será divulgado até o dia 03 de julho. A aula inaugural acontecerá no dia 08 de julho.
Mais informações, no edital abaixo:  http://www.imprensaoficial.org/pub/prefeituras/ba/saofranciscodoconde/2019/proprio/1323.pdf

Skip to content