Inscrições para o Processo Seletivo do IFBA poderão ser feitas com o apoio da SEDUC

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo do Instituto Federal da Bahia – IFBA e a Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal da Educação – SEDUC, irá apoiar os estudantes no procedimento, que é feito pelo site https://portal.ifba.edu.br/processoseletivo2019/inscricao/inscricao. Os interessados deverão procurar a equipe do Pré-IFBA entre os dias 05 de agosto e 21 de setembro, durante o período das aulas, que acontecem às terças e quintas-feiras no prédio do Pré-ENEM, das 08h às 16h.

Para a modalidade integrada ao Ensino Médio poderão se inscrever os estudantes do 9º ano e egressos. Na modalidade subsequente, tem direito os estudantes do 3º ano e também os egressos. Desde o dia 23 de julho, o curso intensivo Pré-IFBA foi retomado no município, com oferta de transporte dos bairros até a Praça da Santa Cruz, repetindo o sucesso do ano passado.

Caso tenha cursado os cinco últimos anos do Ensino Fundamental em escola pública, os candidatos poderão solicitar a isenção parcial da taxa de inscrição, pagando o valor de R$ 3,50 (três reais e cinquenta centavos), equivalente à 10% da taxa de inscrição.